sábado, 8 de setembro de 2007

OS CONVERTIDOS À FÉ

A igreja é milagrosa. Vá! Procure uma igreja.
A igreja pode tudo porque é a casa de Jesus.
O pastor pode tudo porque é instrumento de Jesus.


“Eu era um pecador, ia prestar contas com o Diabo,
E a igreja me salvou.
Hoje, puro como um anjo, é o Céu que me aguarda,
Porque a igreja me salvou.”


“Meu patrão era um canalha, me deixou sem eira ou beira,
E a igreja me salvou.
Hoje, próspero empresário, dou emprego a mais de mil,
Porque a igreja me salvou.”


“Meu marido me enchia a cara de porradas,
Meu marido me deixava sem comida,
E a igreja me salvou.
Hoje eu como caviar, perdiz, faisão,
E ele me acarinha com rosas e com beijos,
Porque a igreja me salvou.”


“Minha mulher 'trepou' com o bairro inteiro
E com cada macho que avistou,
E a igreja me salvou.
Hoje, é fiel que nem cadela mansa.
Minha mulher era uma devassa e é como uma vestal,
Porque a igreja me salvou.”


Eu, nos bares, bebia assim que nem gambá
E, nas ruas, eu grunhia feito um porco,
E a igreja me salvou .
Abstêmio, hoje sou um outro homem,
Elegante como um tigre, firme assim que nem um búfalo,
Porque a igreja me salvou.”

“Eu sofria de Aids, câncer, nó nas tripas;
Eu sofria de cirrose e de doideira,
E a igreja me salvou.
Hoje, forte como um touro, tenho músculos de aço,
Vendo saúde e doo sangue, eu sou rijo como pedra,
Porque a igreja me salvou.”


“Eu vivia pelos cantos, remoendo só tristeza;
Eu vivia sempre aos prantos, dava pena a quem me via,
E a igreja me salvou.
Hoje canto de alegria e sorrio o tempo todo;
Hoje meu sorriso contagia todo aquele que me vê,
Porque a igreja me salvou.”


A igreja é milagrosa, a igreja pode tudo,
A igreja é o remédio para todos, todos males.
Abandonem toda luta, abandonem a consciência
Da realidade crua que desponta ante os olhos,
Porque a igreja é milagrosa...
Porque a igreja pode tudo,
Porque a igreja vai salvá-lo.

2000

Revisto e modificado em 26.01.2023

Nenhum comentário: